Bahia Notícias

O Vitória da Conquista iniciará sua preparação para o Campeonato Baiano de 2019 na próxima segunda-feira (17). Ainda sem treinador, Guilhermino Lima será o encarregado de comandar o elenco nos primeiros dias. No entanto, o técnico viajará no fim do mês com o sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com isso, o presidente Ederlane Amorim afirmou que a tendência é que o comandante seja anunciado ainda neste ano.

“A princípio será Lima até a gente decidir alguns nomes. Como ele viaja para a Copa São Paulo, vamos definir um nome até o fim do mês. Ele estará à frente do trabalho no início da pré-temporada. Ele viaja no dia 31 de dezembro, então queremos anunciar um treinador até lá”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

Com dificuldades financeiras, Ederlane definiu o perfil do treinador. A diretoria deseja um técnico que motive os jovens jogadores do Bode.

“O perfil mais motivador. Houve uma renovação muito grande, fizemos uma competição ruim nesse ano quando contratamos estrelas. Quero alguém que dê oportunidade a jogadores que queiram aparecer para o futebol. Primeiro estamos resolvendo a parte financeira”, afirmou.

O mandatário do clube contou que, até o momento, Lima será efetivado, mas salientou que a prioridade é trazer um treinador com trabalhos em equipes profissionais.

Em 2019, o Bode terá o Baianão como principal competição.