FBF

Em um dos últimos atos de Ednaldo Rodrigues como presidente da Federação Bahiana de Futebol, o Troféu dos Melhores do Campeonato Intermunicipal levará o nome de “Liedson da Silva Muniz”, uma homenagem ao ex-atacante baiano que nasceu na cidade de Cairu e atuou pela competição na Seleção de Valença.

E nesta quarta-feira (16), os premiados da edição de 2018 receberam seus troféus, em cerimônia realizada no Wish Hotel, no Campo Grande.Por meio de 14.457 votos, com participação popular, a seleção do 61º Campeonato Intermunicipal de Futebol foi conhecida no último dia 20 de dezembro.

É a segunda vez que a FBF promove uma homenagem para este craque baiano. Em 2016, a Seleção de Itaberaba foi campeã pela primeira vez do Intermunicipal, ao derrotar Itabela na decisão, e conquistou o Troféu “Liedson da Silva Muniz”.

Liedson compareceu ao evento desta quarta-feira (16) e agradeceu ao apoio que sempre teve da FBF e do presidente Ednaldo Rodrigues, desde o início da carreira de jogador, atuando a princípio no futebol amador. Ele recebeu das mãos de Ednaldo o certificado que instituiu seu nome como troféu de premiação do Intermunicipal, como já ocorria com os saudosos Armando Oliveira (Série A do Baianão) e Antônio Pena (Série B do Baianão).

Além de Liedson, os troféus foram entregues por Carlos Ventura, presidente do Conselho Fiscal da FBF; Vicente Neto, secretário de Tranalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre), representando o governador Rui Costa; Itamar Lima, presidente da Liga de Feira de Santana; Eduardo Mesquita, presidente do Conquista; o presidente da CEAF-BA, Vidal Cordeiro Lopes e o presidente Honra da Comissão Estadual de Árbitro de Futebol da Bahia, Wilson Paim; o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas; Rafael Damasceno, presidente do Jacobina; e Hélio Menezes, presidente do TJD-BA.
Melhores do Intermunicipal 2018

Confira a relação dos melhores do Intermunicipal
Goleiro: Geovane (Itamaraju)
Lateral Direito: Alex Junior (Itapetinga)
Zagueiro 1: Guilherme (Itamaraju)
Zagueiro 2: Tiago Leal (Itapetinga)
Lateral Esquerdo: Felipinho (Itapetinga)
Volante 1: Léo Fay (Cachoeira)
Voalnte 2: Jacaré (Itamaraju)
Meia 1: Dondon (Itamaraju)
Meia 2: Ley (Itapetinga)
Atacante 1: Kaká (Itamaraju)
Atacante 2: Pim (Euclides da Cunha)
Técncico: Beto Oliveira (Itamaraju)
Preparador Físico: Layon Sena (Itamaraju)
Craque: Kaká (Itamaraju)
Revelação: Romário (Itambé)
Fair Play: Torcida Toma (Itamaraju)
Árbitro: Edwalter Marinho dos Santos (Ubaitaba)
Assistente 1: Wesley Silva Santos (Itabuna)
Assistente 2: Silvério José Lopes Lima (Valente)