Bahia Notícias

Na sua primeira entrevista coletiva após tomar posse, o novo presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, disse que vai nortear sua gestão na diminuição de custos do futebol. Para ele, o reforço no caixa dos clubes afiliados vai possibilitar melhores administrações e melhores contratações para elevar o nível do desempenho dos times em campo. A cerimônia de posse do novo mandatário da entidade aconteceu nesta quarta-feira (16), no Wish Hotel da Bahia, em Salvador.

“Os desafios são muitos e um deles é alto custo da estrutura do futebol. Precisamos diminuir esses custos e aliviar o caixa dos nossos afiliados. Precisamos buscar a iniciativa pública e privada, seja ela através de financiamentos ou incentivos para que a gente possa fazer um reforço de caixa e assim profissionalizar através do conhecimento e permitir que eles façam melhores contratações, melhores gestões e atender o nível de excelência”, afirmou.

Na visão de Ricardo Lima, esse é o melhor caminho para devolver o brilho que tinha o Campeonato Baiano, a mais importante competição do estado.

“Nós temos que chamar todos os agentes envolvidos no processo e ter um diagnóstico do que temos que fazer. Sabemos quais os caminhos que pretendemos percorrer para que possa melhorar e um deles é buscar a iniciativa privada no seu topo da cadeia e a iniciativa pública para que a gente possa buscar fundos para fortalecer o caixa desse clubes e eles assim tenham sucesso”, disse.

Ricardo Lima ainda falou qual a marca pretende deixar ao final da sua gestão. Eleito por aclamação ainda em abril, seu mandato, que começou nesta quarta, vai até o dia 16 de janeiro de 2023.

“Uma das marcas que pretendo levar é a da boa relação, transparência e uma federação participativa não só com os afiliados, mas com os torcedores também”, falou.