Fonte: futebolemaltonivel.com.br

Este ano o Campeonato Baiano da Série B será novamente disputado por apenas seis clubes, o curioso é que metade deles utiliza nome fantasia, ou seja, está registrado com um nome, mas na tabela e regulamento da competição consta outro.

A Associação Desportiva Atlanta trocou seu nome para Doce Mel Esporte Clube conforme pode-se ver no site Brasil CNPJ (https://www.brasilcnpj.com/empresa/doce-mel-esporte-clube/catBg4qyI), entretanto na tabela ainda consta como Atlanta, o clube inclusive trocou de sede, de Jequié para Ipiaú, mesmo assim continuará a jogar em Jequié.

Conhecido como Canaã Esporte Clube, o estreante de Irecê na realidade é registrado como ABPN (Associação Beneficente Projeto Nordeste) utilizando Canaã como nome fantasia.

Por fim, o atual vice-campeão Cajazeiras está registrado como Pituaçu Futebol Clube, mas desde quando estreou em 2017 é chamado de Cajazeiras ou PFC-Cajazeiras.

Outros casos curiosos são o Olímpia, registrado em Lauro de Freitas, mas irá mandar os jogos em Pojuca, e o UNIRB, sediado em Mata de São João, mas mandará suas partidas em Alagoinhas.

Desta forma o único clube registrado com o mesmo nome que irá utilizar e que irá atuar em sua própria cidade será o Galícia.