Blog da Resenha Geral

Na manhã dessa quinta-feira (24), foi inaugurada pela prefeitura de Vitória da Conquista, mais uma Quadra Poliesportiva. Dessa vez a Escola Municipal Frei Serafim do Amparo, foi a beneficiada.

Agora, os moradores do bairro Vila Serrana e Senhorinha Cairo poderão aproveitar esse importante equipamento de lazer, saúde e educação. Para Prefeito Herzem Gusmão, ambientes como esse se tornam espaços de transformação . “Sabemos que hoje o esporte é um importante aliado na educação. É fundamental na formação das crianças e dos jovens. Essa quadra poliesportiva faz parte da nossa política para resgatar adolescentes da ociosidade. Essa já é a quinta quadra que entregamos na nossa gestão e outras ainda virão”, disse.

O espaço permitirá a prática de diferentes modalidades esportivas, como futebol, handebol, basquete e vôlei. Além disso, ele é estruturado com arquibancadas, vestiários e sanitários com área para banho. Cerca de 1750 crianças e adolescentes serão diretamente beneficiados pelo equipamento.