Futebol Interior

Em complemento da quarta rodada, iniciada no domingo (3), com o empate entre o líder Bahia de Feira e Jacobina por 2 a 2, Vitória e Bahia voltaram a figurar juntos no G4 do Campeonato Baiano.

Apesar de ter vencido com tranquilidade o Jequié, o rubro-negro viu o seu maior rival, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do jogo, empatar com o Atlético de Alagoinhas e chegar de forma tímida no grupo dos semifinalistas, com apenas cinco pontos, na terceira posição, bem atrás dele e do líder Bahia de Feira, ambos com 10.

Jogando fora, o Tricolor de Aço encontrou um cenário mais difícil em Alagoinhas diante do Atlético. Aos 8 minutos, João Neto abriu o placar de pênalti, premiando uma boa atuação dos mandantes até ali. Porém, não deu tempo nem para comemorar: na saída de bola, no mesmo minuto, Caíque deixou tudo igual para o Esquadrão.

No outro jogo da noite, os lanternas Jacuipense e Vitória da Conquista se enfrentaram e o Bode de Conquista levou a melhor. Apesar de jogar com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, os visitantes venceram o seu primeiro jogo com gols de Eduardo e Tatu, passando a lanterna para o Leão do Sisal, que descontrou com Wellington.

Com os resultados da noite, o Bahia de Feira de Santana segue liderando a competição com dez pontos, saldo de seis e nove gols pró. Na segunda posição, o Vitória empata em pontos e saldo com o Tremendão, mas tem apenas oito gols feitos. O Bahia, por sua vez, é terceiro com cinco pontos e 4 de saldo, a frente de Fluminense, quarto, e Jequié, quinto, no critério.

Vencedor na noite o Vitória da Conquista aparece na sexta posição, com quatro, e uma vitória. Sem vencer e com quatro empates em quatro jogos, o Atlético de Alagoinhas é o sétimo colocado. Na oitava posição, o Jacobina aparece com dois pontos ganhos e -2 de saldo, enquanto o Juazeirense é o nono com dois pontos e -6. Amargando mais uma derrota, a Jacuipense amarga também a lanterna do campeonato com apenas um ponto ganho.