Atarde

Ausente na Copa Libertadores do ano passado, o Atlético-MG não quer ficar pelo caminho na fase eliminatória, muito menos se for para repetir o desfecho das duas últimas participações, com eliminações dentro de casa no mata-mata. A missão da vez é contra o Danubio em jogo marcado para as 19h15 desta terça-feira, no Independência, pelo duelo de volta da fase preliminar.

O jogo de ida, no Uruguai, terminou empatado por 2 a 2. Uma vez que gols marcados fora de casa contam como critério de desempate, o time atleticano fica com a vaga se empatar sem gols ou por 1 a 1. Um novo empate por 2 a 2 é o único resultado que leva a decisão aos pênaltis, enquanto um 3 a 3 classifica o time uruguaio.

Nas duas últimas edições da Libertadores que o Atlético participou, a eliminação veio na fase do mata-mata, diante da torcida mineira. Em 2016, o time caiu para o São Paulo nas quartas de final, após perder por 1 a 0, no Morumbi. No ano seguinte, contra o Jorge Wilstermann, perdeu por 1 a 0 na Bolívia e empatou sem gols no Mineirão.

Outros jogos de hoje
20:30
Independiente Medellín-COL x Palestino-CHI
Barcelona-QUE x Defensor Sporting-URU