Globo Esportes

Eliminado da Copa do Rei e praticamente fora da disputa pelo Campeonato Espanhol, sobretudo após a derrota para o Barcelona, o Real Madrid vê na Liga dos Campeões sua chance de salvar a temporada. Para isso, o time espanhol, que vive uma espécie de crise com o gol após a saída de Cristiano Ronaldo, tem que passar pelo Ajax, nesta terça-feira, no jogo de volta das oitavas de final da competição continental.

– É uma partida chave para esta temporada e queremos estar nas quartas. Não vai ser fácil, mas estamos preparados – disse nesta segunda-feira Luka Modric, na entrevista coletiva antes do duelo no Santiago Bernabéu.

Eliminado da Copa do Rei há uma semana pelo Barcelona, o Real Madrid perdeu no sábado por 1 a 0 para o mesmo rival, ficando muito longe do título espanhol. Afinal, agora a equipe merengue, que ao menos venceu o Mundial de Clubes em dezembro, precisar tirar uma diferença de 12 pontos para o Barça para chegar à liderança.

Nas 44 partidas oficiais disputadas até agora, a equipe madrilenha fez 87 gols. Com o mesmo número de jogos, marcou 103 na temporada retrasada ou 124 na retrasada. Fato é que, com CR7, sempre passou da barreira dos 100 gols transcorridos os primeiros 44 jogos da temporada, como mostra o levantamento do “AS”.