Futebol Interior

A Chapecoense conseguiu tirar um peso das costas antes da viagem para o Mato Grosso. Com campanha irregular no Campeonato Catarinense, o time de Claudinei Oliveira ameaçava entrar na crise, até que venceu o Metropolitano no último final de semana, por 2 a 1, e deu tranquilidade ao torcedor. Agora mais leve, o clube enfrenta o Mixto-MT nesta quarta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30. Em Natal, o Bahia enfrenta o Santa Cruz na Arena das Dunas, às 19h15.

Na primeira fase a Chapecoense avançou com um empate sem gols contra o São José no Rio Grande do Sul. Agora o time não tem mais essa vantagem: em caso de igualdade durante o tempo normal a decisão vai para as cobranças de pênalti. O Mixto, por sua vez, surpreendeu ao bater o CSA por 1 a 0 também dentro de casa. Quem avançar do confronto pega o Criciúma, que eliminou o Oeste nas penalidades, com 7 a 6, depois de um 0 a 0 no tempo normal.

Mais cedo, o Bahia atravessa o Nordeste para enfrentar o Santa Cruz em Natal, às 19h15. O jogo está marcada para a Arena das Dunas. Com uma agenda aperta neste início do ano, entre Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, o time de Enderson Moreira espera avançar na Copa do Brasil. O clube passou pelo Rio Branco-AC na primeira fase e, se avançar, pega o CRB na próxima. Donos da casa, os potiguares ainda não venceram no estadual, com três derrotas consecutivas.

Ainda na quarta-feira de cinzas, o Fluminense entra em campo para fechar o carnaval do Rio de Janeiro. O time de Fernando Diniz tem compromisso marcado contra o Ypiranga-RS às 21h30 no Maracanã, no reencontro da torcida com o estádio. Da última vez que esteve ali, o clube perdeu para o Vasco por 1 a 0 e foi vice-campeão da Taça Rio. Agora, o objetivo é avançar na Copa do Brasil – o Luverdense-MT aguarda o vencedor do confronto.