Blog da Resenha Geral

Na tarde do próximo domingo (17), os times de Itapirema e Boca Juniors da Vereda decidirão o XXI Campeonato de Futebol da Zona Rural de Vitória da Conquista. A final está marcada para as 14h, no Estádio Municipal Edvaldo Flores, Bairro Alto Maron.

Um dos principais eventos esportivos da cidade contou, este ano, com a participação de 58 equipes e mais de 1700 atletas, divididos em duas categorias: aspirante e titular. Foram 248 jogos realizados em 28 povoados localizados na zona rural de Conquista desde o mês de Setembro de 2018.

O Coordenador de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer (Secult), Jaldo Mendes, reitera a importância do incentivo da Prefeitura Municipal a esse tipo de evento, que além de mobilizar a população, tem promovido novos talentos no esporte. “O campeonato revela muitos jogadores, onde muitos deles participarão do Campeonato Municipal Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT). Além disso, é uma ótima opção de entretenimento para a população dos distritos e povoados”, explica Jaldo.

O Coordenador do Campeonato da Zona Rural, Reinaldo Freitas, ressalta o quão é gratificante ver a satisfação da população rural e dos atletas com o torneio. “Já é uma tradição do esporte de Conquista e todo ano há uma grande expectativa para sua realização. Dessa forma convocamos todos a comparecerem ao estádio no domingo, para uma final que será histórica”, garante o coordenador.

A final da categoria aspirante também acontecerá no domingo, às 14 horas, entre as equipes de Itapirema e Internacional de Inhobim. Logo após, às 15h30, será realizada a grande final na categoria principal com a entrega de medalhas, troféus e premiações às equipes e atletas.