Globo Esportes

Pior para o Brasil, melhor para o Uruguai. O empate em 1 a 1 na noite deste domingo em Lima teve gosto amargo para a seleção brasileira sub-17, que foi melhor, saiu na frente, mas acabou castigada nos minutos finais. Gabriel Verón abriu o placar para a equipe de Guilherme Dalla Déa, mas Pedro Milans deixou tudo igual, e agora brasileiros e uruguaios dividem a liderança do Grupo B do Sul-Americano Sub-17.

Com duas rodadas disputadas, Brasil e Uruguai somam quatro pontos, mas a Celeste leva a melhor no critério de desempate (tem saldo de três contra um da Seleção). A Argentina vem atrás com três, enquanto Paraguai e Colômbia, ambos com um jogo a menos que os demais, estão zerados. O time brasileiro folga na próxima rodada, terça, e volta a campo na quinta para encarar os Cafeteros.

O Sul-Americano é disputado em duas etapas: a de classificação e a final. Nesta primeira fase, os três primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase. O hexagonal final reunirá os seis classificados em um mesmo grupo, sendo que os quatro primeiros colocados da competição estarão classificados para o Mundial da categoria, no Brasil.