Futebol Interior

Sete partidas deram continuidade as disputas da quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (24), três delas envolvendo times brasileiros. Mesmo sem vencer, Athletico-PR garantiu vaga nas oitavas, enquanto o Flamengo adiou a sua classificação.

No duelo das 19h15, o Athletico Paranaense foi até Cochabamba, na Bolívia, para enfrentar o Jorge Wilstermann. Jogando a 2.560 metros de altitude, o Furacão teve dois pênaltis contra e foi superado por 3 a 2. Renan Lodi e Marco Ruben marcaram os gols athleticanos.

O Rubro-Negro segue com nove pontos na liderança do Grupo G e não pode mais ser alcançado pelos seus adversários, assim está classificado. Na mesma chave, o Boca Juniors que está em segundo com sete ficou no empate com o Tolima, por 2 a 2.

Já o Flamengo acabou adiando a classificação. Em Quito, no Equador, o time carioca acabou derrotado pelo LDU pelo placar de 2 a 1, de virada. O gol dos brasileiros foi marcado por Bruno Henrique. Mesmo com a derrota, o time brasileiro segue lider com nove pontos. Na mesma chave, o San José venceu o Penarol e embolou a classificação.

Já o Inter, que entrou em campo classificado, acabou vencendo mais uma partida e se mantendo invicto. Em Lima, no Peru, o Colorado bateu o Alianza Lima. Com isso, está com 13 pontos, isolado na primeira colocação do Grupo A. Na mesma chave, o River Plate se garantiu com a vitória sobre o Palestino, por 2 a 0.

No outro jogo da noite, Rosario Central e Universidad Católica do Chile empataram por 1 a 1 e ajudaram o Grêmio na briga pela classificação do Grupo H.

Jogos de hoje
17:00
Zamora (VEN) x Cerro Porteño (PAR)
21:00
Junior (COL) x San Lorenzo (ARG)
23:00
Melgar (PER) x Palmeiras