Globo Esportes

É impressionante a capacidade de Messi nos deixar boquiabertos mesmo 14 anos depois de ter marcado o seu primeiro gol profissional. O jogo era grande, semifinal de Liga dos Campeões contra o Liverpool, e o gênio decidiu mais uma vez no Camp Nou ao marcar duas vezes, a segunda numa cobrança de falta espetacular que o fez chegar aos 600 com a camisa do Barcelona. Suárez fez o primeiro, e os catalães venceram o Liverpool por 3 a 0, nesta quarta-feira, levando uma enorme vantagem para a Inglaterra na próxima terça-feira.

Parece que foi outro dia quando Messi estendeu sua camisa diante do Santiago Bernabéu para comemorar o seu 500º gol com a camisa do Barcelona. Você piscou o olho e ele fez mais 100, curiosamente no mesmo dia daquele gol por cobertura no Albacete com assistência de Ronaldinho. Tudo isso em 683 jogos, o que dá uma média de 0,88 gol/jogo. Hoje, também no estilo centroavante, com a bola sobrando limpa após o desvio de Suárez no travessão e, claro, como Messi, numa falta de muito longe que morreu no ângulo de Alisson.

A vida permanece difícil para o Liverpool, que joga para manter vivas as suas chances de título no Inglês no sábado, em visita ao Newcastle. O Barça, já campeão espanhol, poderá poupar todas as suas estrelas diante do Celta de Vigo, no mesmo dia, fora de casa. Eles voltam a se enfrentar terça, às 16h (de Brasília), em Anfield. O Barcelona pode perder por dois gols de diferença que estará classificado e, se marcar um, pode até perder por três gols.