Futebol Interior

A última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores começou nesta terça-feira com quatro jogos. O Internacional viu a vitória em Buenos Aires escapar nos acréscimos, enquanto o Atlético-MG garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana.

Com dois gols de Rafael Sóbis e uma falha de Marcelo Lomba nos acréscimos, o Internacional empatou com o River Plate, por 2 a 2, no Monumental de Núñez. Os dois times entraram em campo já classificados, mas o Colorado ainda busca a classificação geral. O que não será possível com esse tropeço.

O empate também manteve os dois times invictos. O Internacional foi o líder do Grupo A, com 14 pontos, quatro a mais que o vice-líder River Plate. No Peru, o Palestino ganhou do Alianza Lima, por 2 a 1, e garantiu presença na Sul-Americana ao terminar em terceiro lugar, com sete. Os peruanos somaram apenas um e ficaram na lanterna.

Em uma atuação de gala do jovem Alerrandro, que marcou dois gols, o Atlético-MG garantiu presença na Sul-Americana ao vencer o Zamora, por 2 a 1, na Venezuela. O resultado positivo colocou o Galo na terceira colocação do Grupo E, com seis pontos, três a mais que os venezuelanos.

Na mesma chave, no duelo dos classificados, Nacional e Cerro Porteño ficaram no empate por 1 a 1, no Uruguai. Ambos terminaram com 13 pontos, mas os paraguaios ficaram na liderança graças ao saldo de gols (5 contra 3).