Globo Esportes

A jornada da seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino começa oficialmente nesta terça-feira. As convocadas do técnico Vadão embarcam nesta tarde para a Europa. Das 23 convocadas, apenas sete não estão no grupo que saiu do Rio de Janeiro após se apresentar em um hotel próximo ao Aeroporto Internacional Tom Jobim.

O Brasil inicia a partir de quinta-feira a preparação para a Copa do Mundo. O time do técnico Vadão ficará até dia 5 de junho treinando em Portimão, na região do Algarve, em Portugal.

– Agora com 15 dias (de preparação) melhora muito. A expectativa passa a ser muito positiva e fatalmente vamos ter uma melhora acentuada – afirmou Vadão, antes do embarque.

A estreia na Copa da França será dia 9, contra a Jamaica, em Grenoble. No Grupo C, o Brasil também enfrentará Austrália e Itália na primeira fase.

A seleção brasileira embarca tentando reverter o momento atual dentro campo. O retrospecto recente não é positivo . São nove derrotas consecutivas na preparação para o Mundial. Vadão disse que o time aprendeu com essa sequência de maus resultados.