ESPN

Durou apenas um dia a mudança de regra feita pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que na última terça-feira anunciou que a participação na Libertadores e na Copa Sul-Americana a partir de 2020 só seria permitida a clubes que estivessem na elite de seus campeonatos nacionais.

Nesta quarta-feira, a organização informou que, após pressão das associações nacionais dos países sul-americanos, resolveu derrubar o polêmico ítem d das novas Condições de Elegibilidade de Clubes.

Dessa forma, times que estejam na Série B (ou até mesmo divisões inferiores) terão autorização para disputar os torneios continentais.

Assim, caso o campeão da Copa do Brasil 2019 seja rebaixado no Campeonato Brasileiro 2019, ele não será mais impedido de jogar a Libertadores na próxima temporada, como queria a Conmebol.

Além disso, clubes como Paysandu, Sampaio Corrêa e Juventude, que atualmente militam na Série C, terão permissão para jogar a Libertadores 2020 caso ganhem a Copa do Brasil, mesmo estando no máximo na Série B no ano que vem.