Globo Esportes

Quase todo o grupo que representará o Brasil na Copa do Mundo da França já desembarcou em Portimão, Portugal, para iniciar os trabalhos de preparação antes da estreia, dia 9 de junho, diante da Jamaica. Apesar do ânimo renovado com a proximidade do torneio, o início da trajetória traz ao menos uma preocupação relevante.

A zagueira Erika embarcou para a Europa após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. Importante taticamente e pela experiência, ela receberá atenção redobrada até o pontapé inicial do Mundial.

De toda forma, a CBF confirmou que convidará uma outra zagueira para trabalhar com o grupo durante o período de preparação em Portugal, até 5 de junho – quando o time segue para a França.

Será a jovem Daiane, que tem 23 anos e já jogou pela seleção principal brasileira. Ela atua no PSG. Apesar da presença dela nos treinamentos, a expectativa segue sendo poder contar com Erika, que vinha sendo titular na formação do técnico Vadão. Tudo dependerá das respostas nos próximos dias.

A estreia na Copa da França será dia 9, contra a Jamaica, em Grenoble. No Grupo C, o Brasil também enfrentará Austrália e Itália na primeira fase.