Futebol Interior

A noite de quinta-feira foi dos brasileiros na CONMEBOL Sul-americana. O Corinthians finalmente voltou a marcar e a vencer na Arena, enquanto o Fluminense voltou a contar com a inspiração do garoto João Pedro. Em São Paulo, Vágner Love e Gustagol deram a vitória ao Timão, por 2 a 0, sobre o Deportivo Lara pela Segunda Fase.

Nas últimas duas partidas em casa, o Corinthians havia passado em branco contra Grêmio (0 a 0) pelo Brasileirão e Flamengo (1 a 0) pela Copa do Brasil.

O reencontro com os gols e o triunfo deixaram o clube paulista bem perto das oitavas de final. Na semana que vem, na Venezuela, o Alvinegro do Parque São Jorge poderá perder por até um gol de diferença que avançará de fase.

A vantagem do Fluminense foi ainda maior contra o Atlético Nacional. Para se ter uma ideia, o Tricolor abriu 3 a 0 em apenas 12 minutos. A vitória, por 4 a 1, no Maracanã contou com hat-trick

de João Pedro. Luciano fez o outro tento do time das Laranjeiras. Na Colômbia, os cariocas poderão perder por até dois gols de diferença.
No Equador também teve goleada. O Independiente Del Valle enfiou impiedosos 5 a 0 no Universidad Católica. A volta será no Chile.

Já os uruguaios Montevideo Wanderers e Cerro empataram sem gols. O Cerro decidirá em casa a vaga.

O vencedor deste confronto enfrentará Corinthians ou Lara. Ainda nesta quinta, o Argentinos Juniors marcou nos acréscimos em casa e saiu na frente do Tolima. Os colombianos terão o apoio da torcida na volta.