Futebol Interior

Os seis primeiros classificados para as oitavas de final da Copa Sul-Americana foram conhecidos na noite desta terça-feira. Colón-ARG e Independiente-ARG aproveitaram o fator casa para avançarem, enquanto o Atlético-MG se manteve vivo graças a “São Victor”.

Depois de devolver o 1 a 0 no tempo normal com gol de Alerrandro, o Atlético-MG comemorou a classificação na Arena Independência ao bater o Unión La Calera-CHI nos pênaltis, por 3 a 0.

Mais uma vez brilhou a estrela de “São Victor”, que defendeu as três cobranças feitas pelos chilenos. Fábio Santos, Luan e Leonardo Silva converteram para o Galo.

O Colón-ARG garantiu a classificação ao fazer o dever de casa e vencer o River Plate-URU, por 3 a 1, depois de um empate sem gols no Uruguai.

Outro hermano que avançou foi o Independiente-ARG, que passou pelo Rionegro Águilas-COL com uma vitória por 2 a 0 após ter perdido por 3 a 2 na Colômbia.

O adversário do Independiente nas oitavas de final será a Universidad de Quito-EQU, que confirmou a classificação com um empate sem gols diante Melgar-PER depois de ter aplicado 6 a 0 no Equador.

Por outro lado, outro time peruano avançou. O Sporting Cristal eliminou o Unión Española-CHI com uma vitória por 3 a 0, em casa.

Mais cedo, o Caracas-VEN se recuperou da derrota sofrida no Uruguai, por 1 a 0, e eliminou o Liverpool ao ganhar por 2 a 0, na Venezuela.