:: 25/jun/2019 . 16:38
Primeira Liga anuncia fim de torneio e propõe criação de associação nacional de clubes
Super Esportes

Representantes dos clubes filiados à Primeira Liga anunciaram o fim da competição homônima, disputada em 2016 e 2017. Segundo comunicado divulgado nesta terça-feira, as equipes entendem que o “calendário do futebol brasileiro já está superlotado”, por isso a decisão de descontinuar o torneio.
Clubes membros da Primeira Liga se reuniram na sede do América, no shopping Boulevard, em Belo Horizonte. Uma nova proposta surgiu desse encontro. “A Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro”, diz a nota divulgada pela instituição.
A copa da Primeira Liga foi disputada em duas edições. Em 2016, o Fluminense venceu o Athletico-PR (1 a 0) na decisão, disputada em Juiz de Fora. No ano seguinte, o Atlético perdeu o título para o Londrina na final, no Paraná. O jogo ficou nem 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time paranaense venceu por 4 a 2.
TV: Brasil x França registra maior audiência da história da Copa feminina
Placar

Nunca uma partida da Copa do Mundo feminina de futebol teve tanta audiência em um único país quanto a derrota do Brasil para a França por 2 a 1, no domingo, 23, pelas oitavas de final do torneio. No Brasil, 35,245 milhões de espectadores acompanharam a partida, que foi transmitida em TV aberta.
A maior audiência brasileira foi da Rede Globo, que transmitiu o Mundial pela primeira vez: 30,574 milhões de pessoas. A Band, outra emissora da televisão aberta, registrou audiência de 2,996 milhões de espectadores. Por fim, o SporTV, único canal de TV paga a transmitir a partida, teve audiência de 1,676 milhões de espectadores, segundo dados do Ibope confirmados pela Fifa.
O recorde anterior era dos Estados Unidos, que na final de 2015, entre americanas e japonesas, no Canadá, teve uma audiência televisiva de 25,4 milhões de espectadores no canal Fox, de acordo com a Fifa.
Copa América só terá prorrogação a partir da semifinal
Globo Esportes

No evento de balanço da primeira fase da Copa América, a Conmebol apresentou o regulamento do mata-mata desta edição. Assim como em 2015 e 2016, não haverá prorrogação nas quartas de final. Ou seja, empates no tempo normal em Brasil x Paraguai, Venezuela x Argentina, Colômbia x Chile e Uruguai x Peru levam a decisão direto para os pênaltis.
A prorrogação passa a existir a partir das semifinais. Nas duas últimas finais do torneio, após empates entre Argentina e Chile nos 90 minutos, a igualdade persistiu no tempo extra e levou a decisão para as penalidades.
A edição de 2011 foi a última com prorrogação na fase de quartas de final. Naquela ocasião, o Brasil acabou eliminado pelo Paraguai nos pênaltis após a persistência do empate, algo que também aconteceu com a Argentina diante do Uruguai.
Real Madrid mira Marta e deseja montar ‘galáticas’ para time feminino
Extra

Após anos de cobrança por parte dos torcedores, o Real Madrid terá uma equipe de futebol feminino. Porém, o presidente Florentino Pérez não deseja ficar atrás dos rivais Barcelona e Atlético de Madrid na competitividade e investimento. Para isso, pretende abrir o cofre e montar as suas ‘galáticas’, tendo Marta como o principal objetivo de contratação.
De acordo com o jornal ‘As’, a equipe espanhola quer aproveitar que contrato da camisa 10 com o Orlando Pride (EUA) se encerra no final do ano para buscar a contratação da seis vezes melhor do mundo. Vale lembrar que o Real Madrid já cogitou a contratação da brasileira em 2017, mas a ideia da equipe feminina não foi à frente.
Além da Marta, a espanhola Vero Boquete, que defende o Atlético de Madrid e é a atual artilheiro do Campeonato Espanhol, também está em pauta no clube merengue. A atleta está disputando a Copa do Mundo Feminina.
Outras estrelas citadas pela reportagem são a australiana Sam Kerr, uma das artilheiras da Copa do Mundo Feminina, Lieke Martens, um das destaques do Barcelona e Vero Boquete, que é querida na Espanha e já manifestou o desejo de retornar ao país.
De acordo com o ‘Marca’, a entrada do Real Madrid no futebol femininol está ligado a um acordo com o CD Tacón, que subiu este ano para a elite espanhola, e fará parceria com o clube merengue por um custo por volta de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,2 milhões).
Seleção feminina tem recepção calorosa por torcida no desembarque em São Paulo
Bahia Notícias

A seleção brasileira feminina desembarcou em São Paulo na manhã desta terça-feira (25). As jogadoras tiveram uma recepção calorosa com gritos de incentivo da torcida no saguão do aeroporto de Guarulhos. O grupo presente no local estava vestido com faixas, bonés, faixas, cartazes e balões.
No último domingo (23), o Brasil foi eliminado pela França ao perder por 2 a 1, em Le Havre, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Do elenco que disputou o torneio, apenas a atacante Marta não voltou para o Brasil. A seis vezes melhor jogadora do mundo foi direto para os Estados Unidos, onde atua no Orlando Pride, e chegou na última segunda (24).
O Brasil encerrou a campanha na Copa do Mundo com duas vitórias e uma derrota. Marta foi mais uma vez a destaque da seleção. Ela se tornou a maior artilheira dos Mundiais ao marcar 17 gols.
Após pausa para o São João, futebol amador movimenta o final de semana
Da Redação

Após dar uma pausa para as comemorações do São João, o futebol volta a movimentar o final de semana com rodadas do municia do da zona rural.
Pelo municipal, três jogos serão realizados pela última rodada da fase de classificação. Confira:
Sábado
Jurema x Vila da Conquista
Domingo
Santos x Portuguesa
Ponte Preta x Comercial
Enquanto que pela zona rural acontecerão os confrontos de abertura do Zonal I. Confira
Domingo
Em Itapirema
Itapirema x Cabeceira
Na Lagoa das Flores
Unidos x Grêmio
Na Caiçara
Caiçara x Palmeiras
Em José Gonçalves
Barcinha x Flamengo
Em Xavier
Xavier x Guigó
Na Baixa do Cedro
Baixa do Cedro x Itaipu
Na Lagoa da Pedra
Lagoa da Pedra x Catarina
Na Lagoa da Visão
Lagoa da Visão x Roseira
Obs: Aspirante as 13h45 e titular as 15h30
Neymar já tem acordo verbal com o Barcelona, diz jornal
MSN

Tudo certo entre Neymar e Barcelona. Ao menos é isso o que garante o jornal Sport. Segundo a publicação, o jogador aceitou a oferta salarial menor e já tem acordo verbal para voltar ao time catalão.
Isso não ainda significa que o retorno é mesmo tão iminente. Afinal de contas, resta agora a parte mais difícil do negócio: convencer o PSGa vender o brasileiro por um valor não tão exorbitante.
A que tudo indica, Neymar deve ter aceitado uma considerável redução salarial para chegar a um pré-acordo com o Barcelona. Segundo a mídia espanhola, o clube ofereceria a ele o mesmo que ele ganhava antes de deixar o clube: 22 milhões de euros (R$ 96 mi).
Esse valor é 14 milhões (R$ 61 mi) a menos do que ele ganha por ano atualmente no PSG.
Segundo o mesmo Sport, Neymar estaria disposto a aceitar redução tão grande “para voltar a ser feliz como jogador de futebol”.
Renda de jogos da Copa América tem dobro de receita do Brasileiro: cifras passam de R$ 100 milhões
Globo Esportes

As cifras arrecadadas na Copa América ultrapassaram os oito dígitos. No total, as 18 partidas da competição geraram R$ 110.823.925. O tamanho do montante acumulado pode ser medido quando comparado com o Campeonato Brasileiro. Em 89 partidas deste ano, o valor total arrecadado foi de R$ 58.749.612 – cerca de metade da receita do torneio continental.
Conforme publicado pelo GloboEsporte.com no último sábado, a receita já se equiparava ao que o Palmeiras faturou com bilheteria em 2018. Clube com maior arrecadação do futebol brasileiro com bilheteria no ano passado, o Verdão teve renda de R$ 79 milhões em 37 jogos. Com metade das partidas, Copa América já superou com larga vantagem o faturamento do clube paulista com público pagante.
Vale lembrar, porém, que os borderôs divulgados até aqui mostram prejuízo em parte das partidas. Mesmo com a renda alta arrecadada, os gastos também são grandes. Por exemplo, no duelo entre Uruguai e Equador, no Mineirão, houve um prejuízo de R$ 1.662.658,12. No total, foram arrecadados R$ 1.534.010, mas as despesas chegaram a R$ 3.196.669,12. O que terminou em déficit para a organização.
Com exceção das vendas dos camarotes, todo o montante fica com o Comitê Organizador Local (COL) da competição.
Copa América define confrontos das quartas de final e cruzamentos
Futebol Interior

Os dois jogos realizados nesta segunda-feira pelo Grupo C definiram os últimos cruzamos das quartas de final da Copa América. O Uruguai venceu o Chile por 1 a 0 e garantiu a liderança da sua chave e o Equador, ao empatar com o Japão por 1 a 1, avançou como um dos dois melhores terceiros colocados.
Com esses resultados, a seleção brasileira enfrentará o Paraguai, que ficou em terceiro no Grupo B. A partida será na quinta-feira, na Arena do Grêmio, às 21h30.
A Argentina terá pela frente a Venezuela, em duelo marcado para sexta-feira, às 16h, no Maracanã. Os times que venceram esses confrontos vão se enfrentar em uma das semifinais, em 2 de julho, no Mineirão.
Ainda na próxima sexta-feira, às 20 horas, na Arena Corinthians, Colômbia e Chile duelam por um lugar na semifinal. Quem ganhar, terá pela frente o time que triunfar no último jogo das quartas de final. Esse compromisso será no sábado, às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, quando o Uruguai, de Suárez e Cavani, enfrentará a seleção peruana, de Guerrero. Essa segunda semifinal está agendada para a Arena do Grêmio, em 3 de julho.
A Arena do Corinthians será o palco da disputa de terceiro lugar da Copa América, em 6 de julho. No dia seguinte, o Maracanã receberá a final da competição.
Seleção brasileira movimenta mercado e mantém livre acesso a empresários
Folhapress

Com os principais jogadores de diversos times pelo mundo, a seleção brasileira vive no centro do mercado da bola. Embora o discurso dos jogadores seja sempre o de “foco total na Copa América”, os atletas são constantemente avisados de propostas que já estão nas mãos dos respectivos empresários.
A política da atual comissão técnica repete o que foi feito na Copa do Mundo. Os atletas podem receber a visita de seus agentes, amigos e familiares em quase todos os dias, mas sempre com horários estabelecidos. Em cada hotel em que o Brasil se concentra, há uma sala reservada para os encontros. Idealmente, o técnico gostaria que os atletas entrassem nas competições com o futuro já resolvido, mas ele sabe que isso não é possível.
Vale lembrar que antes da entrada de Tite, a seleção se fechava completamente para a entrada de empresários na concentração. Em certos momentos, inclusive, Dunga e companhia fecharam totalmente o cerco para evitar a presença de agentes do mercado. O treinador foi a público para afirmar que não gostaria de ver “um balcão de negócios”.
A flexibilidade atual permite que atletas consigam pensar no seu futuro enquanto não tem atividade com a seleção. Daniel Alves, por exemplo, anunciou que não continuará no PSG, confirmando a tendência revelada pela reportagem. Ele tem propostas de outras equipes europeias e mexe com o imaginário dos times brasileiros. É muito provável, no entanto, que ele continue no Velho Continente.
Outro atleta do PSG que começa a discutir a sua situação é Thiago Silva. Ele só tem contrato até junho de 2020 e quer pelo menos mais duas temporadas para continuar na França. Neymar é mais um que engordaria a lista, mas a lesão no tornozelo o tirou da seleção.
Willian também recebe sondagens a todo instante. O atleta do Chelsea só tem contrato até o meio do ano que vem e já recusou diversas propostas, como a do Shanghai, da China. Sua intenção é se manter na Europa. Atlético de Madri e Barcelona já foram especulados pela imprensa europeia como possíveis destinos.
Por falar em Espanha, lá estão Philippe Coutinho e Filipe Luís. O primeiro ainda tem contrato com o Barcelona, mas sua última temporada fez a equipe catalã repensar seu posicionamento. Jornais espanhóis afirmaram que ele estava à venda.
Já o lateral esquerdo fica sem contrato em mais uma semana e é desejo do Lyon, da França. Sylvinho, agora técnico da equipe francesa, quer usar o seu bom relacionamento para reforçar a sua equipe. O Flamengo está entre os brasileiros que já manifestaram interesse em repatriá-lo.
Miranda tem contrato na Inter de Milão só até o meio do ano que vem e já começou a perder espaço entre os titulares. O zagueiro é outro que desperta o interesse de times brasileiros que pensam em se reforçar.
A seleção ainda tem Allan na mira de equipes como o PSG, mas o Napoli faz jogo duro e pede mais de R$ 300 milhões por um negócio. David Neres, do Ajax, também é sondado após a boa temporada, mas os holandeses pensam em renovação.
Por fim, Éverton, do Grêmio, fica cada vez mais longe de continuar no Brasil. Com a ótima atuação na seleção e a conquista da titularidade durante a Copa América, os empresários de Cebolinha relatam que o telefone – que já tocava antes – não para de tocar.








