Extra

Flamengo e Vasco decidiram o Campeonato Carioca Masculino nos dias 14 e 21 abril. Ida no Nilton Santos, volta no Maracanã. Agora, é a vez das mulheres. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro abriu as inscrições para os clubes interessados em disputar o Cariocão Feminino e há o desejo de que a edição tenha a sua final disputada em um ‘palco de grandeza’.

Maracanã, Nilton Santos e São Januário são os cotados, mas dependerá do calendário do futebol nacional para uma definição. Na edição de 2018, o Flamengo goleou o Duque de Caxias por 5 a 0 e ficou com o título – a final foi disputada no estádio de Moça Bonita, em Bangu.

Até o momento, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Duque de Caxias, Real Maré e Colônia já confirmaram participação. Além deles, America e Sampaio Correa sinalizaram que devem participar, mas ainda não bateram martelo. Há a expectativa por um maior número de participantes.

– A organização é padrão. A expectativa é que, este ano, tenhamos um maior número de participantes e, por consequência, qualidade também. A FERJ está empenhada em fomentar o Campeonato Carioca Feminino e reduzirá o máximo possível os custos de inscrição e jogos, possibilitando ainda mais participantes – conta Marcelo Vianna, diretor de competições da Ferj, em contato com EXTRA.

O Campeonato Carioca será realizado entre os meses de agosto, setembro, outubro e novembro. A competição acontece no segundo semestre para descompactar do campeonato da CBF e que os clubes participantes tenham maior facilidade de logística e planejamento.