Futebol Interior

Após quase um mês de trabalhos, o Vitória está confiante de que pode dar a volta por cima na Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição, o clube reestreia nesta terça-feira contra o Cuiabá no Barradão, em Salvador, às 19h15, após a parada para a Copa América. Mais tarde, às 21h30, o Criciúma enfrenta o Coritiba no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 9ª rodada.

O Vitória vem de seis jogos consecutivos sem vencer, com cinco derrotas e um empate. Até aqui o clube somou apenas quatro pontos e tem a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos em apenas oito jogos. Do outro lado, enfrenta um Cuiabá que vem de quatro derrotas consecutivas e despencou na classificação, apenas com oito pontos.

A parada para a Copa América foi importante para programar uma intertemporada. Os clubes usaram o período para recuperar os jogadores fisicamente, mas também para fazer pequenas reformulações no elenco. De olho na recuperação, o Criciúma usou esse tempo para mudar a ‘mentalidade’ do grupo sonhando com uma arrancada até o G4.

Com nove pontos, o Criciúma tem uma campanha irregular nas oito primeiras rodadas da Série B com duas vitórias, três empates e três derrotas. Ainda assim, acredita que pode mudar o cenário começando com uma vitória contra o Coritiba dentro de casa. O adversário tem 12 pontos e vem de vitória contra o Guarani fora de casa, por 1 a 0.

Ontem
São Bento 2 x 2 Sport