Globo Esportes

Cruzeiro e Atlético começaram, nesta quinta-feira, a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil 2019. E no “primeiro tempo” do clássico, disputado no Mineirão, só deu Cruzeiro. O time celeste passou por cima do rival, fez 3 a 0 – com gols de Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho – e deu um largo passo rumo à classificação.

O Galo errou demais na Pampulha e terá que vencer por três gols de diferença na próxima quarta-feira, no Independência, para levar a decisão para os pênaltis.

Depois do primeiro duelo pelas quartas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Atlético, agora, voltam as atenções para o Brasileirão. Neste domingo, às 16h (de Brasília), a Raposa (atual 18º colocado, com oito pontos) recebe o Botafogo, no Mineirão. Horas depois, às 19h, o Galo (atual 5º, com 16) encara a Chapecoense, fora de casa, com reservas.

O “segundo tempo” do clássico pela Copa do Brasil está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. O Cruzeiro pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança de fase. O Atlético precisa vencer por três (para levar para os pênaltis) ou mais (para se classificar nos 90 minutos).