Futebol Interior

Finalmente o Campeonato Brasileiro voltou. Depois de mais de um mês parado por causa da parada da Copa América, o principal torneio do país teve bola rolando neste sábado com quatro jogos.

O Santos aproveitou para diminuir a diferença para o líder Palmeiras, que ficou no empate com o São Paulo, no Morumbi, com gol bizarro marcado pelo atacante Dudu. O Sul, o Vasco tomou a virada para o Grêmio, mas saiu na bronca com o VAR.

O São Paulo teve tudo para derrubar a invencibilidade do rival Palmeiras. Jogando no Morumbi, em São Paulo, o time de Cuca saiu na frente, fez um grande primeiro tempo, mas sofreu um gol bizarro marcado por Dudu e acabou empatando por 1 a 1. O gol são-paulino foi marcado por Pablo, que voltou ao gramado depois de dois meses, mas deixou o campo no intervalo lesionado.

O resultado manteve o Palmeiras na liderança com 26 pontos e com invencibilidade de 33 jogos no torneio. O São Paulo, por sua vez, segue longe do G4, em oitavo lugar, com 15 pontos, um atrás do Inter, que ainda entra em campo na sequência da rodada.

O São Paulo mostrou evolução com a bola rolando e abriu o placar logo aos nove minutos com Pablo, antecipando bem Antônio Carlos para marcar. O Tricolor travou bem o adversário e dominou completamente a primeira etapa, evitando qualquer chegada do rival, que melhorou bastante no segundo tempo.

Logo no primeiro minuto, Deyverson apareceu na área, mas parou em Volpi. Em seguida, o São Paulo respondeu com Tchê Tchê e Reinaldo, ambos parando em Weverton. O goleiro palmeirense deu segurança para o time alviverde se adiantar e buscar o empate. Com posse de bola e dificuldade, o Palmeiras chegou ao empate aos 25 minutos. Dudu tentou o cruzamento, mas a bola foi travada e subiu. Volpi ficou olhando a bola, que tocou na trave, em suas costas e morreu no fundo das redes.

O Santos se aproximou do Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro logo na retomada da competição. O time do argentino Jorge Sampaoli derrotou o Bahia por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, com gol de Carlos Sánchez, ficando a três pontos do primeiro colocado.