Futebol Bahiano

“De acordo as informações do site “dibres com dendê” o Bahia vai encerrar parceria com o Lusaca e vai assumir a gestão própria o futebol feminino do Bahia já no Campeonato Baiano, previsto para começar em novembro. A decisão de não renovar a parceria foi comunicada na semana passada pela diretoria do tricolor baiano ao apresentar o balanço da gestão acompanhado por metas futuras.

Ainda de acordo o site, não estava muito claro como será essa transição – já que a parceria entre Bahia e Lusaca está vigente até novembro deste ano -, e nem por quê a decisão de criar o núcleo de futebol feminino foi anunciada tão antes do final do acordo. Em 2019, o Bahia estreou no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino disputando a Série A2, mas foi eliminado nas oitavas de final pelo América-MG. No sub-18, ainda não venceu.

De acordo com o site, vice-presidente do Bahia, Vitor Ferraz, desde que o tricolor soube que precisaria manter ao menos uma equipe feminina, tinha interesse em administrar o núcleo.

“A gente não tinha essa expertise com o futebol feminino e procuramos o Lusaca para dar um apoio para que a gente pudesse abreviar esse caminho. A parceria teve sua relevância, mas tivemos alguns percalços, por assim dizer. As circunstâncias não foram da forma que a gente tinha imaginado. Diante disso, para melhorar a estrutura e acolher as atletas de uma forma mais satisfatória, com o padrão de qualidade que o Bahia está acostumado, a gente está conversando para internalizar essa estrutura o mais rapidamente possível”.