Futebol Interior

Com as vitórias de Jacuipense-BA e Brusque-SC neste domingo (21), as duas equipes se juntaram a Manaus-AM e Ituano-SP e os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D foram definidos. Além de terem confirmado o acesso para a Série C de 2020, as quatro equipes seguem vivas na briga pelo título nacional.

Dono da melhor campanha geral entre as quatro equipes, o Brusque-SC fez jus ao fator casa no Estádio Augusto Bauer e fez logo 4 a 0 no Juazeirense, que havia vencido o jogo de ida por apenas 1.

Por isso o time catarinenese irá enfrentar o Ituano, time de pior campanha entre os semifinalistas. A equipe paulista se classificou após vencer o Itabaiana-SE por 3 a 1 no jogo de ida e segurar a vantagem no segundo jogo, perdendo por apenas 1.

Do outro lado das semifinais, Manaus-AM e Jacuipense-BA, segundo e terceira melhor campanhas, respectivamente, fizeram uma campanha bem parelhas e irão se enfrentar na disputa para avançar a grande decisão. O time manauara bateu o Caxias-RS e os baianos passaram pelo Floresta-CE.

A forma de disputa é a mesma que vem sendo usada nas oitavas e quartas de final. São dois jogos, onde avança o time que somar mais pontos ou que tiver melhor saldo de gols. Não vale gol fora. Ou seja, se houver vitórias alternadas com os mesmos números de gols para cada lado, a decisão irá para os pênaltis.

Os dois times de melhor campanha – Manaus e Brusque – tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, portanto, decidir ao lado de suas torcidas. As tabelas de jogos – dias e horários – devem ser confirmados pelo departamento de competições da CBF nesta segunda-feira.

CONFIRA QUAIS SERÃO OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA SÉRIE D:
Brusque-SC x Ituano-SP
Manaus-AM x Jacuipense-BA