Globo Esportes

Com um a menos durante quase todo o segundo tempo, o Grêmio supera a expulsão de Geromel e vence o Libertad, na Arena, por 2 a 0. O resultado dá a vantagem de perder até por um gol de diferença, no Defensores del Chaco, na próxima quinta-feira, às 21h30, para avançar às quartas de final.

No primeiro tempo, o Tricolor ficou 77% do tempo com o controle da bola. Porém, os arremates foram escassos, e o placar não se alterou. O resultado parecia se encaminhar para isso quando, aos cinco minutos da etapa final, Geromel foi expulso com o auxílio do VAR. Renato promoveu as entradas de Tardelli e David Braz para reconstruir o time e eles, os soldados destacados pelo comandante, fizeram os tentos da vitória.

O menino que comoveu o país no último sábado, ao chorar por ver a mãe sendo agredida no Gre-Nal, no Beira-Rio, ganhou novo presente. Ele acompanhou a vitória gremista de um camarote da Arena. Antes do jogo, acenou para os outros torcedores enquanto beijava o escudo da camisa.

O Grêmio pode perder por até um gol de diferença na próxima quinta-feira, às 21h30, no Defensores del Chaco, que ainda assim avança às quartas de final da Libertadores. Antes, o Tricolor volta a concentrar forças no Brasileirão. Nesta segunda-feira, enfrenta o CSA pelo fechamento da 12ª rodada. O confronto será disputado às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.