Resenha na Rede

O Jacuipense conseguiu seu primeiro acesso no cenário nacional e garantiu vaga para Série C do Campeonato Brasileiro em 2020. Tentando fugir do que aconteceu com a Juazeirense, que conseguiu subir de divisão, mas caiu no ano seguinte, o empresário e dirigente do Leão do Sisal, Luciano Cortizo garante que o projeto agora é buscar o acesso para Série B.

“Nosso objetivo não é bater e voltar, muito pelo contrário. Vamos trabalhar como foco para subir para série B, isso é fato. Vamos fazer os investimentos necessários com esse objetivo. Em 1 ano e meio que assumimos o profissional, conseguimos o acesso para Série C, acho o mais difícil em todas as séries do Brasileiro. Já estamos montando todo planejamento para 2020, tendo como primeiro objetivo brigar entre os quatro no Campeonato Baiano, tentar uma vaga na Copa do Brasil e posteriormente o acesso à Série B”, afirmou Luciano ao Resenha na Rede.

A fórmula de sucesso de 2019 deve ser utilizada para atingir o objetivo no próximo, pelo menos é o que defende o dirigente do clube. “Temos que manter o pé no chão, como vem sendo feito há seis anos. Aproveitando os meninos da base e trazendo alguns jogadores experientes para fazer essa mescla de atletas. Iremos manter alguns atletas que tiveram acesso esse ano e acreditamos que a sequência do trabalho é o mais importante para o futebol hoje”, pontuou.