Futebol Interior

Seis jogos movimentam a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas um deles pode não acontecer, já que o Figueirense não descarta dar W.O por conta dos salários atrasados. Destaques para os confrontos diretos tanto pelo G4 quanto contra o Z4.

No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, Botafogo e Londrina buscam a reabilitação para entrarem no G4 pelo menos de provisória. Os dois times são separados por apenas um ponto (24 dos paulistas contra 25 dos paranaenses).

Outro time que entra em campo para dormir entre os quatro melhores é o Sport – quinto colocado, com 26 pontos -, que enfrenta o Vila Nova, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Na luta contra o descenso, os goianos chegaram aos 18 pontos após vencerem o Guarani, por 2 a 0, em Campinas.

Na terceira colocação, com 28, o Atlético-GO vai até Curitiba enfrentar o Paraná, na Vila Capanema. Sem vencer há cinco jogos – quatro derrotas e um empate -, o time paranaense tem 23 e, em décimo lugar, quer encostar novamente no pelotão da frente.

Dono da quinta melhor campanha como mandante, o Operário recebe o lanterna Guarani, que tem apenas 13 pontos e ainda não venceu fora de casa. O time paranaense está no meio da tabela, com 21. No Bento Freitas, Brasil de Pelotas (18 pontos) e São Bento (16) fazem um confronto direto contra o rebaixamento.

Marcado para essa terça-feira, na Arena Pantanal, o confronto entre Cuiabá e Figueirense pode não acontecer. Os jogadores do time catarinense viajaram para a capital mato-grossense, mas falaram que não vão entrar em campo se a diretoria não pagar os salários atrasados até a hora do jogo.

A rodada será finalizada nesta quarta-feira com mais dois jogos. Vitória e América-MG fazem um confronto direto contra o rebaixamento em Salvador, enquanto a Ponte Preta busca a terceira vitória seguida diante do CRB, no Moisés Lucarelli.