Gazeta Esportiva

Ao torcedor atleticano que gosta do Estádio Independência, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), será a última chance de ver o Galo na Arena na Copa Sul-Americana. O duelo contra o La Equidad representa o último jogo do Atlético na edição 2019 do torneio.

Isso porque tem duas alternativas: uma delas é mais óbvia, caso eliminado já não volta a atuar pela competição. No entanto, se avançar de fase, a partir das semifinais, de acordo com o regulamento da Copa Sul-Americana, o Galo terá de atuar em um local com capacidade maior a de 30 mil torcedores. Com isso, a segunda opção será acionada e, se avançar, o duelo será no Mineirão.

Pensando em avançar para seguir firme no torneio, o técnico Rodrigo Santana está a ponto de comemorar retornos importantes para a equipe. Em relação ao jogo anterior, Patric está livre de suspensão e vai para a partida. Outro retorno será de Ricardo Oliveira. O avante ficou fora do jogo contra o Athletico para melhorar a parte física.

Agora o mais importante está no meio campo. O volante Jair após alguns jogos estará na equipe que enfrenta o La Equidad. O jogador se destacou muito nos jogos após a parada para a Copa América e garantiu presença na equipe titular.

O La Equidad aposta todas as suas fichas em avançar na Copa Sul-Americana. No torneio local o time não iniciou bem a temporada, está em 19º no Torneio Clausura do Campeonato Colombiano, com quatro pontos em 18 disputados.