Globo Esportes

A sueca Pia Sundhage faz nesta quinta-feira seu primeiro jogo no comando da seleção brasileira feminina. No Pacaembu, em São Paulo, o Brasil enfrenta a Argentina, às 21h30, em torneio amistoso.

O quadrangular começará a ser disputado um pouco antes. Às 19h30, no mesmo estádio, Chile e Costa Rica também se enfrentam. O vencedor espera pelo ganhador do confronto entre brasileiras e argentinas para definir a final do próximo domingo, às 13h.

Pia teve três dias de treinos para preparar a equipe para o jogo. Aos poucos, se mostra mais à vontade no Brasil e passa suas ideias de jogo para as comandadas.

A Argentina chega para o confronto com um time muito parecido ao que foi vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Na ocasião, a equipe perdeu para a Colômbia, nos pênaltis. Em São Paulo, a preparação foi feita no estádio José Liberatti, em Osasco.

A paulista Edina Batista, árbitra da Fifa, apita o jogo entre Brasil e Argentina. Ela será auxiliada pela também paulista Tatiane Saciloti e por Daiane Caroline, do Mato Grosso do Sul.