Blog do Massinha

Ontem pela manhã estive no Estádio Edvaldo Flores atendendo ao convite do presidente da LCDT, Leonésio, um apaixonado e dedicado desportista da cidade, e que faz da “tripa coração” para oportunizar aos nossos adolescentes e jovens um caminho menos tortuoso do que aquele que se apresenta para a maioria da meninada brasileira.

A vida é muito dura para esses garotos da periferia com pouquíssimas chances de estudo e também a chance de conseguir um emprego que lhes de dignidade. O futebol é a grande chance de evitar as drogas e a oportunidade de ganhar dinheiro para “comprar uma casa pra minha mãe e ajudar meus irmãos”, sempre afirmam a maioria dos postulantes a chegar um dia a ser um jogador profissional.

Ao chegar ao Edvaldo Flores deparei com duas figuras mais que conhecidas do futebol amador: Reinaldo Freitas e Pina, ambos lotados na Secretaria de Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal. A dupla, acompanhada de Leonésio, procedia a entrega de troféus e medalhas aos vencedores. Reinaldo e Pina ainda seguiriam para a zona rural para dar prosseguimento ao campeonato do setor.

E assim segue a cidade, tendo abnegados como os três personagens desta matéria alimentando o sonho dos meninos que, antes de começar o jogo, fizeram um círculo e rezaram para pedir a proteção divina, rogando à Deus para que nada de ruim lhes aconteça e também uma chance para vencer na vida.