Bahia Notícias

O Olímpia se prepara para a estreia no Campeonato Baiano feminino. O primeiro jogo da equipe será no próximo dia 13 de outubro, um domingo, às 10h, contra o Bahia, pela segunda rodada. O gestor de comunicação e marcas do clube de Lauro de Freitas, Jiovani Soeiro falou da expectativa do time, que será comandado por André Beijoca, para a disputa da competição.

“André Beijoca está fazendo os ajustes finais. Vieram algumas atletas que já trabalharam com ele no Bahia, tem outras que vieram do Vitória. Então, estamos com o elenco bem encaminhado para a disputa desse campeonato. Estamos com uma expectativa grande, porque Beijoca é uma referência nessa categoria aqui no estado”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. “Beijoca tem falado que a expectativa é boa e grande de fazer um bom campeonato, mas como são 18 times, sendo que alguns a gente não conhece bem, então não dá para cravar nada. A gente conhece bem os times tradicionais, mas tem alguns clubes que estão se formando agora, tem Ligas que estão se associando. Então no decorrer da competição é que vamos conhecer melhor os adversários e teremos um parâmetro mais exato”, completou.

Filho do ex-jogador Beijoca, André Beijoca foi treinador do time feminino do Bahia em 2014. Ele também passagem pelo comando do São Francisco e deixou a equipe após o acerto de parceria com o Tricolor em 2018. Inclusive, Jiovani Soeiro disse que o modelo aplicado no Olímpia com Beijoca é igual ao que clube soteropolitano e o Lusca fizeram no ano passado.

“O modelo de parceria é o mesmo que tinha o Bahia com o Lusaca. A gente vai oferecer a parte estrutural e a marca e ele vão fazer toda a parte de gestão do time, captação de patrocínio e tudo. É um modelo teste para a gente ver se poderemos fazer acontecer e quem sabe, no futuro, efetivar jogadoras como aconteceu no Bahia”, comentou.

O Olímpia está no Grupo 3 do Baianão feminino. Além de Bahia, o clube de Lauro de Freitas também enfrentará o Galícia nesta primeira fase da competição estadual.