Futebol Interior

Em grande fase, o Mengão segue colecionando vitórias na competição. Dessa vez, a equipe de Jorge Jesus bateu o Internacional por 3 a 1 e chegou a oito vitórias seguidas, igualando o recorde que o Cruzeiro conseguiu emplacar duas vezes: em 2003 e 2013.

Quem também mantém boa sequência é o atacante Gabigol, que abriu o placar no Maracanã cobrando pênalti e chegou a onze jogos seguidos balançando as redes.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 48 pontos, seis a mais do que o Palmeiras, que ainda joga na quinta-feira contra o CSA, no Pacaembu.

Já o Inter, com 36 pontos, é o quarto colocado, mas pode perder a posição para o Corinthians, que teve o jogo contra a Chapecoense adiado porque disputou a semifinal da Sul-Americana nesta quarta.

Enquanto o Flamengo é só festa no Maracanã, o São Paulo voltou a decepcionar sua torcida no Morumbi.

A equipe paulista perdeu para o Goiás por 1 a 0 e segue estacionada nos 35 pontos, na sexta posição. O Esmeraldino, afora com 27 pontos, é o 12º colocado.

Em confronto direto na briga contra o rebaixamento, Ceará e Cruzeiro não saíram do 0 a 0.

O resultado faz com que a Raposa durma fora do Z4, na 16ª colocação com 19 pontos. No entanto, Avaí, Fluminense e CSA ainda jogam e podem retomar a posição. O Ceará, com 23 pontos, está em 14º.

Na outra partida da noite, o Bahia não decepcionou e bateu o Botafogo por 2 a 0, com gols de Artur e Élber. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou a 34 pontos, na sétima colocação. O Botafogo é o 11º com 27.

A rodada segue nesta quinta-feira com mais quatro jogos, como Palmeiras recebendo o CSA, o Grêmio jogando contra o Avaí, o Fluminense encarando o Santos, além do confronto entre Athletico-PR e Fortaleza.

As duas únicas partidas que só serão disputadas no dia 2 de outubro são os jogos envolvendo Corinthians e Atlético-MG, que estão na Copa Sul-Americana. O Galo recebe o Vasco e o Timão visita a Chapecoense.