Uol

A comissão de arbitragem da CBF pretende enviar para análise da Fifa as imagens do gol anulado de Bruno Henrique, depois do toque de mão de Willian. O procedimento não é incomum, mas será usado desta vez pelo ineditismo do lance. Desde 1 de junho, a Fifa indica que seja marcada irregularidade, quando a bola tocar a mão de um atacante em jogada de gol.

Na defesa, a recomendação continua sendo de interpretação nos casos de toques na mão. Ocorre que, no Beira Rio, Willian só tocou a mão na bola, porque recebeu falta do zagueiro Klaus, do Internacional. A interpretação de que houve falta também existiu para o árbitro Bráulio da Silva Machado, que indicou vantagem para o Palmeiras.É isso o que, supostamente, torna o lance inédito, depois da criação da nova regra.

“Neste campeonato, eu já enviei para a Fifa cinco ou seis jogadas para análise”, diz o presidente da comissão, Leonardo Gaciba. Ele faz questão de frisar isto para deixar claro que não se trata de um procedimento exclusivo para Internacional x Palmeiras.