Globo Esportes

A espera acabou. Os 21 dias mais longos de 2019 para rubro-negros e tricolores passaram em câmera lenta, em primeira marcha, no passinho da tartaruga… Mas finalmente chegaram ao fim. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Grêmio entram em campo para decidir uma vaga na grande final da Libertadores. Quem avançar vai encarar o River Plate, da Argentina, na primeira decisão em jogo único do torneio, que será em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro.

No jogo de ida na Arena do Grêmio, Tricolor e Rubro-Negro empataram por 1 a 1, com gols de Bruno Henrique e Pepê. Placar que permite a classificação para quem vencer por qualquer resultado no Maracanã, com leve vantagem para o Flamengo, que avança com um 0 a 0 por ter feito gol fora de casa. Empate por dois ou mais gols inverte o benefício para os gaúchos. Se o 1 a 1 se repetir, a decisão irá para os pênaltis.

Patricio Lostau apita o jogo, auxiliado por Diego Bonfa e Gabriel Chade. No comando do VAR, o brasileiro Raphael Claus com os assistentes Braulio Machado e Alexander Guzman.