Futebol Interior

O sábado promete ser tenso na Série B do Campeonato Brasileiro com a realização de três jogos – todos às 16h30. Em duelos regionais, Figueirense, Criciúma, São Bento e Guarani fazem confrontos diretos contra o rebaixamento.

O Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, vai receber dois times que não vivem um bom momento. Com três derrotas seguidas, o São Bento tem 27 pontos e amarga a lanterna. Sem perspectiva, a diretoria já iniciou o planejamento para 2020 e nesta semana dispensou cinco jogadores, entre eles o meia Fabrício Oya, emprestado pelo Corinthians.

Após uma boa sequência, o Guarani voltou a patinar e, com três derrotas nos últimos quatro jogos, se viu novamente ameaçado pelo rebaixamento. O time tem 35 pontos e pode ver a diferença para o Z4 ficar em apenas um ao término da rodada.

Um grande público é aguardado no Orlando Scarpelli para acompanhar o clássico dos desesperados entre Figueirense e Criciúma. A torcida alvinegra praticamente esgotou a carga de ingressos, enquanto a diretoria tricolor disponibilizou mil bilhetes de graça para seus torcedores.

Em franca ascensão após amargar muitas rodadas na lanterna, o Figueirense defende uma invencibilidade de quatro jogos e tem a chance de deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória. Diferente do rival, o Criciúma amarga um jejum de cinco partidas e é o penúltimo colocado, com 29.

Na outra partida deste sábado, Brasil de Pelotas e Cuiabá se enfrentam no Bento Freitas. O time mato-grossense tem 39 pontos contra 38 dos gaúchos. Quem ganhar dá um importante passo para escapar do rebaixamento.

A rodada será completada no domingo, quando Ponte Preta e Vitória se enfrentam no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.