Globo Esportes

A Federação de Futebol do Chile informou em comunicado nesta segunda-feira que a polícia do país não deu condições para a realização de eventos esportivos nos próximos dias, em razão dos protestos políticos. Com isso, a rodada foi cancelada.

As partidas entre 31 de outubro e 4 de novembro foram suspensas pela ANFP, que ratificou o compromisso com a segurança dos torcedores e jogadores, em comunhão com os clubes chilenos.

“Os que fazem parte desta atividade não podem estar alheios a situação do país e à realidade que vivem dia a dia milhares de chilenos e chilenas”, diz o comunicado da Federação.

Vale lembrar que a final da Libertadores, entre Flamengo e River Plate, está marcada para Santiago, no dia 23 de novembro.

A posição mais recente da Conmebol é que não está procurando um local para substituir o Estádio Nacional de Santiago. A entidade entende que precisa preservar o interesse dos patrocinadores, uma vez que os ingressos estão quase todos esgotados.

O Flamengo não trabalha com a possibilidade de transferência da sede da final. Inclusive enviou o supervisor de futebol, Gabriel Skinner, para o Chile, para definir as logíticas de hospedagem e treinamentos. O time deve chegar a Santiago no dia 19, terça-feira.