Terra

A Seleção Sub-23 do Brasil não teve dificuldades para vencer os Estados Unidos por 1 a 0, nesta sexta-feira, e avançar para a final do Torneio de Tenerife, na Espanha. Com gol de Matheus Cunha, marcado ainda no começo do primeiro tempo, o Brasil controlou o jogo e o goleiro Phelipe quase não trabalhou durante a partida. Na decisão do torneio, o Brasil vai encarar Argentina ou a seleção das Ilhas Canárias, que se enfrentem ainda neste sexta-feira.

O Brasil dominou a partida desde o começo e não deu chances para o time adversário. Mesmo os meias mais recuados, Matheus Henrique e Wendel, atuavam próximo da área dos Estados Unidos. E, assim, a Seleção não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Matheus Cunha recebeu de Wendel na entrada da área, girou e finalizou rasteiro, no canto. O goleiro americano caiu atrasado e não conseguiu alcançar a bola, que morreu no fundo do gol.

Estreando na Seleção Sub-23 e em grande fase na Inglaterra,, o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi um dos destaques da Seleção. Ele participou bastante do jogo e teve duas boas chances de marcar. Na primeira, de cabeça, acabou mandando por cima do gol. Depois, aos 11 do segundo tempo, após receber passe de Matheus Cunha, o jogador de 18 anos mandou na trave esquerda.

Na segunda etapa, com o placar a seu favor e sem a seleção americana oferecer muito perigo – exceto por uma bola na trave , finalizada por Saucedo -, o Brasil administrou o jogo. De forma até tediosa, sem conseguir chegar tanto ao ataque. André Jardine só começou a mexer no time a partir dos 30 minutos, mas os que entraram pouco conseguiram fazer para ampliar o placar.