ESPN

Pela primeira vez na história, teve Fla-Flu na decisão do Campeonato Carioca feminino de futebol. O Flamengo recebeu o Fluminense no Luso Brasileiro em busca do título da competição. O time da Gávea já vinha com vantagem de 1 a 0 no jogo de ida e confirmou a vitória vencendo o rival por 3 a 1.

Quem abriu o placar foi o Fluminense. Com menos de um minuto de jogo, Rivena já balançou a rede e, em seguida, o Tricolor Carioca liderou a partida.

Mas o Flamengo destacou o favoritismo e dominou a partida daí em diante. Aos 13 minutos, Gaby cruzou para Ana Carla que anotou de cabeça.

No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Larissa caiu dentro da área e foi marcado pênalti para o Flamengo. A jogadora cobrou e mudou o placar para 2 a 1.

Para finalizar, novamente um pênalti a favor do campeão, que Gaby converteu e fechou o placar em 3 a 1, garantindo assim o título.

O Flamengo é o único time carioca na série A do Campeonato Brasileiro e claramente dominante no Carioca. O título foi o 5º consecutivo do Time da Gávea no estadual.

O Flamengo tem parceria com a Marinha desde 2011, ano em que o futebol feminino voltou a ser ativo no clube.