Globo Esportes

A Bola de Ouro é de Lionel Messi pela sexta vez. Em premiação realizada pela France Football nesta segunda-feira, em Paris, o argentino foi anunciado novamente como vencedor quatro anos depois da última conquista. O prêmio, que foi unificado pela Fifa entre 2010 e 2015, é outro a coroar a temporada do camisa 10 do Barcelona, que também venceu o The Best em setembro.

Messi se isola como maior vencedor da história da premiação, com um troféu a mais que Cristiano Ronalo. Agora ele tem oito prêmios ao todo: seis Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol.

Messi superou Van Dijk, Cristiano Ronaldo e Mané, que completaram o top-4 da premiação. Assim como no The Best, o português não esteve presente na cerimônia, que ainda consagrou Alisson como melhor goleiro e Mattihjs De Ligt como melhor jogador jovem.

O goleiro do Liverpool, inclusive, foi o único a representar o Brasil no top 10, na sétima colocação. Firmino foi o 17º, enquanto Marquinhos ocupou a 28ª posição.

Confira o Top 10:
1º: Messi (Argentina) – Barcelona
2º: Van Dijk (Holanda) – Liverpool
3º: Cristiano Ronaldo (Portugal) – Juventus
4º: Mané (Senegal) – Liverpool
5º: Salah (Egito) – Liverpool
6º: Mbappé (França) – PSG
7º: Alisson (Brasil) – Liverpool
8º: Lewandowski (Polônia) – Bayern de Munique
9º: Bernardo Silva (Portugal) – Manchester City
10º: Mahrez (Argélia) – Manchester City