Globo Esportes

O Flamengo realiza, na manhã desta sexta-feira, um treino no Ninho do Urubu e, à tarde, embarca para o Catar, onde disputa do Mundial de Clubes. Apesar do pedido do clube e das autoridades para que os torcedores não se aglomerem nos arredores do CT e do aeroporto, a previsão é de mais um “Aerofla”. Nas redes sociais, muitos rubro-negros prometem fazer mais festa para dar o último apoio aos atletas.

Para tentar minimizar transtornos, foi feito um planejamento pelo clube junto com as autoridades. Haverá reforço de policiamento na saída dos ônibus da delegação, no Ninho, até a entrada do Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador.

Há, no entanto, uma convocação feita pelos torcedores para se concentrarem na estação do BRT do Fundão, contrariando as orientações.

No embarque da delegação para Lima, na final da Libertadores, houve uma multidão na rua. Na ocasião, feriado no Rio de Janeiro, o ônibus da delegação teve dificuldade em sair do CT. Depois, encontrou milhares de torcedores nas proximidades do aeroporto. Uma grade de segurança chegou a ser derrubada.