Secom PMVC

A final do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais foi disputada na manhã deste domingo (12), no Estádio Edvaldo Flores. As equipes da Torre e da Emurc voltaram a se enfrentar pelo título de campeã. Mas, neste ano, a Emurc levou a melhor e foi a vencedora da competição.

Nos últimos minutos de jogo, a Emurc empatou com a Torre e levou a disputa para os pênaltis

Mas a partida não foi fácil e trouxe muitas surpresas. Mateus, camisa 8, emplacou um gol a favor da Torre ainda no primeiro tempo. Nos últimos minutos do jogo, Marcos Adriano, também camisa 8, marcou pela Emurc e empatou a partida. A disputa foi para os pênaltis e Emurc saiu vitoriosa por 4×2.

“Sentimento é só de agradecer a Deus, sentimento de vitória. A gente sabia que não ia ser uma partida fácil, o time deles é muito qualificado, assim como o time nosso. Nosso objetivo foi alcançado, graças a Deus fizemos um gol no finalzinho do jogo, e agora vamos comemorar”, conta Tiago Oliveira Gomes, jogador da Emurc.

Emurc marcou 4 gols nos pênaltis e venceu o Campeonato

Tiago Santos da Cruz, atleta da Torre, foi o artilheiro do Campeonato, com 12 gols. Apesar de não terem levado o primeiro lugar dessa vez, sua avaliação é positiva: “Não perdemos nenhum jogo, saímos invictos. Perdemos aí nos pênaltis e perdemos o campeonato, mas faz parte, eles estão de parabéns e mereceram ganhar o jogo. É um ótimo campeonato, faz a gente se agrupar mais com os colegas de trabalho, e a resenha com os amigos.”

Para o coordenador municipal de Esportes, Márcio Brito, os objetivos do evento foram alcançados. “Realmente é uma atividade de integração entre as secretarias, entre os funcionários. É uma coisa que a gente vem buscando, com passar do tempo, melhorar: que eles se envolvam através da atividade física, do lazer, com um compromisso maior”, afirma.

Jeferson, eleito o melhor goleiro do Campeonato, recebeu o troféu de primeiro lugar das mãos do coordenador Márcio Brito

O gerente de Esportes, Luciano Pina, destaca o quanto essa iniciativa é importante para os atletas: “Alguns não tem a oportunidade de disputar outros campeonatos, então aqui eles jogam, nem que seja cinco minutos, 10 minutos, mas estão jogando. E a gente vê a fisionomia do atleta de estar disputando um campeonato desses.”

O Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais envolveu cerca de 250 aletas e 30 dirigentes, divididos entre oito equipes. No total, foram 36 partidas realizadas ao longo dos últimos meses