Terra

O primeiro clube classificado para a final da Taça Guanabara será conhecido nesta quarta-feira. Após duelarem há duas semanas, os rivais Fluminense e Flamengo se reencontram a partir das 20h30, no confronto que determinará o time grande que disputará a decisão do turno inicial do Campeonato Carioca.

O começo da competição estadual ficou marcado pela queda precoce de Botafogo e Vasco, tradicionalmente favoritos a levar o título da competição ao lado de Fluminense e Flamengo. E o chaveamento das semifinais da Taça Guanabara determinou que só um deles disputará a decisão, agendada para 22 de fevereiro.

O Fluminense foi o melhor time do Grupo B, com 15 pontos somados em seis jogos, e cruzará com o Flamengo, o segundo colocado da chave B, com 13. Na outra semifinal, o Boavista, que ficou à frente do clube da Gávea pelos critérios de desempate, vai encarar o Volta Redonda, no domingo, o que já assegura a presença de um “pequeno” na final.

O clássico desta quarta-feira será o segundo entre os rivais em 2020. Em 29 de janeiro, cheio de desfalques, o Fluminense, com um golaço de letra de Nenê, venceu por 1 a 0 o Flamengo, que naquele momento da temporada atuava com uma equipe composta basicamente por jogadores do sub-20.

O cenário desta quarta-feira será bem diferente, com os times contando com praticamente a força máxima. E o Fluminense, por ter ficado à frente no seu grupo, leva a vantagem de precisar do empate para avançar à decisão da Taça Guanabara. A presença dos titulares em campo pelo rival e a inesquecível temporada de 2019 do Flamengo, porém, não permite qualquer avaliação de favoritismo para o clube das Laranjeiras.