Globo Esportes

Neymar disputou apenas duas partidas da edição 2019/20 da Champions League. Começou no banco de reservas e entrou contra o Real Madrid no intervalo, quando o Paris Saint-Germain perdia por 1 x 0. O jogo terminou 2 x 2. Depois, foi titular contra o Galatasaray, na vitória do PSG por 5 x 0. Fez um gol e deu dois passes decisivos. Hoje, Neymar será titular contra o Borussia Dortmund, depois de ficar ausente contra Nantes, Lyon, Dijon e Amiens.

O técnico alemão, Thomas Tuchel, não confirma o time titular contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira à tarde, jogo de ida das oitavas-de-final. Mas o jornal francês L’Equipe garante a presença do atacante brasileiro, junto com Mbappé e Di Maria.

Será um 4-4-2 e Neymar jogará aberto pela esquerda, numa linha de meio-de-campo composta também por Di Maria, na direita, Gueye e Verratti. Na frene, Mbappé e Icardi.

Desde sua segunda grave lesão, em fevereiro de 2019, que o tirou dos jogos contra o Manchester United, na eliminação da temporada passada, Neymar joga pouco, mas, quando joga, faz muito. No Campeonato Francês, na atual temporada, disputou apenas 14 das 25 partidas do PSG. Fez 13 gols e 6 assistências. São 19 ações decisivas em 14 jogos.

Confira os jogos das oitavas
Hoje
17:00
Borussia Dortmund-ALE x PSG-FRA
Atlético de Madrid-ESP x Liverpool -ING
Quarta
17:00
Atalanta-ITA x Valencia-ESP
Tottenham -ING x RB Leipzig-ALE