Sportbuzz

Recentemente, como você viu aqui no SportBuzz, devido uma grande crise financeira, por conta da pandemia de coronavírus, o São Caetano protocolou um documento onde pedia a exclusão da série D do Campeonato Brasileiro, ou seja, estaria pedindo para que não disputasse o torneio.

O motivo da solicitação enviada inicialmente para a Federação Paulista de Futebol e logo em seguida para a Confederação Brasileira de Futebol é o fato de que a diretoria não possui receitas financeiras para manter o elenco responsável pela atuação na disputa.

Com isso, de acordo com informações do jornalista André Hernan, no quadro Aquela Última, do Globo Esporte, a CBF teria se pronunciado sobre o ocorrido e deixou o clube do ABC Paulista em uma situação ainda mais complicada. Ao que tudo indica, a diretoria do São Caetano tinha um prazo para realizar este pedido, até março de 2020.

Por ter passado da data, o clube já teria ganhado um auxílio da CBF, por conta da paralisação do calendário esportivo, de aproximadamente R$120 mil. Caso opte por não jogar, teria que arcar com estes custos e lidar com algumas punições, como ficar suspenso por dois anos de quaisquer competições nacionais.

De acordo com o jornalista Hernan, Paulo Pealipe, atual Diretor Executivo do time, está trabalhando fortemente para conseguir um patrocinador que arque com os custos de jogar a série D. Ao que tudo indica, a oficialização desta parceria está perto de acontecer.

Na carta em questão, a CBF ainda estipula um prazo até esta sexta-feira, 8, para que a diretoria do São Caetano tome a providência certeira em relação ao pedido de exclusão, afirmando se irá seguir, ou não, com a decisão.