Jornal inglês coloca quatro brasileiros no top-10 dos melhores ‘bolas de ouro’ da FIFA
O Globo

A FIFA cancelou cerimônia do prêmio de melhor do mundo em 2020, e é possível que nenhum jogador seja homenageado neste ano. Para relembrar a premiação, o jornal inglês “The Sun” ranqueou o Top-10 dos melhores “bolas de ouro”, incluindo quatro brasileiros na lista.
Desde 1991 a entidade homenageia atletas todos os anos com diferentes formatos e cerimônias. O prêmio de melhor do mundo foi o primiero, e durou até 2009, quando a Fifa optou por uma fusão com o “Bola de Ouro” da revista “France Football”. A parceria ocorreu entre 2010 e 2015, e depois foi substituída pelo “The Best”.
O maior vencedor dos prêmios da Fifa é Lionel Messi, que conquistou seis troféus e é o atual detentor. Logo atrás está Cristiano Ronaldo, que levou a premiação cinco vezes.
Confira o Top-10 Bolas de Ouro
10. Roberto Baggio
9. Luis Figo
8. Rivaldo
7. Kaka
6. Marco van Basten
5. Zinedine Zidane
4. Ronaldinho
3. Ronaldo
2. Lionel Messi
1. Cristiano Ronaldo









