Ig Esportes

O Alemão foi o primeiro entre as principais campeonatos na Europa a retomar as atividades em meio à pandemia do coronavírus. A 26ª rodada de Bundesliga foi finalizada nesta segunda-feira (18) com o triunfo do Bayer Leverkusen, fora de casa, diante do Werder Bremen. Esta foi a tônica nesta primeira rodada da ‘nova era’ do futebol, com um peso menor do mando de campo, embora seja cedo para cravar uma tendência.

Sem torcida nos estádios, apenas um dos mandantes saiu vitorioso em nove duelos. Na caça ao líder Bayern de Munique, a equipe do Borussia Dortmund não deu a menor chance ao Schalke, no Clássico do Vale do Ruhr, e venceu o confronto por 4 a 0.

Já o até então terceiro colocado, RB Leipzig, recebeu o Freiburg e teve muitas dificuldades para balançar as redes do adversário. Depois de sair atrás no marcador, chegou ao empate com gol de Poulsen.

O líder Bayern também se aproveitou da ausência da apaixonada torcida do Union Berlin para controlar o adversário em ritmo de jogo treino. Vitória tranquila por 2 a 0 e liderança no Campeonato Alemão mantida. O terceiro na tabela, Borussia Monchengladbach, venceu fora de seus domínios o Eintracht Frankfurt.

Outras duas equipes saíram vitoriosas atuando longe de casa. O Hertha Berlin contou com belo gol de Matheus Cunha para bater o Hoffenheim, por 3 a 0, e o Wolfsburg triunfou sobre o Augsburg. O único 0 a 0 da rodada aconteceu no duelo entre Fortuna Düsseldorf e Paderborn.

Ainda é cedo para prever o impacto da ausência de torcedores para os donos da casa, mas é algo para prestar atenção no restante da Bundesliga.