Site do Clube

Durante o período da pandemia de Coronavírus, o Bahia de Feira fez várias contratações para reforçar o elenco para a temporada 2020. E não parou. Desta vez, o clube acertou a contratação do zagueiro Rusalen, de 27 anos. Ele é o quarto defensor contratado pelo Tremendão durante esse período.

Murilo Rusalen tem 27 anos, é natural de São Caetano do Sul, em São Paulo, e já apareceu por Feira de Santana. Mas não foi para defender a camisa de algum time da cidade, mas para enfrentar o próprio Bahia de Feira. Isso mesmo. Rusalen estava presente na derrota do Luverdense para o Tremendão, por 3 a 1, no duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2020.

Foi exatamente nessa partida que a oportunidade de defender as cores do Tremendão surgiu para o defensor. Ele relembra esse momento. “A oportunidade surgiu através do jogo contra o Bahia de Feira pela Copa do Brasil, quando eu estava no Luverdense. O Bahia de Feira venceu por 3 a 1, mas individualmente fiz uma boa partida, e isso chamou a atenção do Professor Barbosa e de Thiago Souza. Sou grato a eles pela oportunidade dada e por acreditarem no meu trabalho”, disse.

Rusalen se considera um jogador versátil e, segundo ele, isso pode facilitar a sua adaptação no Tremendão. Além disso, o extra campo é outro ponto positivo destacado pelo defensor. “Por ser um jogador versátil, posso contribuir de várias formas. Nos clubes onde já atuei anteriormente, já joguei de lateral-esquerdo, zagueiro, até de volante. Mas minha posição de origem mesmo é zagueiro. E posso contribuir no extra campo também, sou um jogador bom de grupo, tenho características de liderança e faço o que tiver que ser feito em prol do grupo, sempre”, assegurou.

Por fim, o zagueiro de 1,89m afirmou que as suas expectativas são as melhores no Bahia de Feira. Ele já fala até no acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. “As expectativas são as melhores: continuar treinando forte, focado para buscar meu espaço no grupo, dar andamento no Baianão brigando pelo título, e buscar o acesso para a Série C, pois nosso elenco é muito qualificado e temos chances reais pra isso”, concluiu.