Diário Esportivo

Após afirmar categoricamente à reportagem de Diário Esportivo que o Vitória da Conquista disputará a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, mesmo com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, o presidente do clube, Ederlane Amorim, não reafirmou sua própria informação em entrevista ao site soteropolitano Bahia Notícias.

Segundo matéria divulgada pelo “BN”, a disputa da 4ª divisão é incerta no clube e o martelo sobre a participação alviverde ainda será batido, já que a situação financeira do ECPP estava delicada anteriormente e foi agravada pela crise atual.

“Se terminarmos nossa participação no dia 25, fica feita a nossa participação do Baiano e esperar o que vai acontecer na Série D”, afirmou o presidente.

Entramos em contato com a diretoria do clube para esclarecer o desencontro das informações. Diferente da resposta da semana passada, em matéria que pode ser conferida aqui, a assessoria de comunicação do ECPP informou que “quando o clube tomar qualquer decisão sobre a participação ou não de alguma competição ou qualquer outro assunto, será comunicado oficialmente nas redes sociais do clube”.

Nos bastidores, os clubes da Série D propuseram à CBF suspender as punições para as agremiações que optassem pela desistência da competição neste ano. A entidade, que concedeu um auxílio emergencial de 120 mil reais para as equipes da 4ª divisão, ainda estuda o pedido.